! Sem uma colunaEles não mudaram no amor

juillet 31, 2023by adminwanekoo0

O Dia Internacional da Mulher é uma ocasião direta para conversar com o autor do best -seller internacional “como as mulheres amam” o psicólogo Mariz Vayan. Suas conclusões estão confusas: hoje as mulheres ainda se esforçam para permanecer na sombra dos homens, e o poder político prefere um poder doméstico. Por que?

Mariz Vayan (Maryse Vaillat) – Psicólogo clínico francês, especialista em educação, autor de numerosos livros, o último dos quais é « comentário les femmen » (Seuil, 2006).

Psicologias: Quanto uma mulher moderna é diferente de seus antecessores?

Mariz Vayan: Não tanto quanto eu gostaria. É claro que, à primeira vista, hoje parece muito diferente em sua vida, porque tudo o que diz respeito às duas principais hipóstases de uma pessoa – para criar, produzir algo e se reproduzir, sua família. A capacidade de controlar o processo de concepção mudou tanto a autoconfiança de uma mulher quanto sua responsabilidade pela genealogia de um tipo e pela natureza do relacionamento com os homens. Hoje, quando ela mesma pode escolher quando se tornar mãe, ser amigo ou cônjuge de alguém significa longe do mesmo que antes. Mas essa liberdade de escolha é enganadora: o número de ovos no corpo feminino não aumentou: se você não os usar no tempo, será tarde demais. As mulheres biológicas da Força Climitária para dar à luz as crianças na idade quando desejam criar mais do que multiplicar.

O outro lado das mudanças fundamentais que ocorreram para ela é o relacionamento dela com o trabalho. Ela tem o direito de estudar e receber diplomas, após o que parece que ela tem o direito de reivindicar o trabalho relevante e o nível de responsabilidade, isto é, à igualdade com um homem. Mas não! E essas mudanças são enganadas: as mulheres são contratadas de maneira diferente, são confiadas com as responsabilidades de menos status social (em comparação com os homens) e seu salário é diferente … nessas duas áreas, com todo o progresso inegável em comparação com a era da época de Nossas mães e avós – fatos teimosamente eles dizem que as mulheres ainda não são iguais aos homens.

E como ele se manifesta no relacionamento dentro do casal?

M. EM.: Há mais amor no amor do que em outras áreas de nossas vidas, as mulheres não se comportam como iguais aos homens, como se em um nível profundo, existe uma certa assimetria entre nós. Por que as mulheres fortes, independentes e livres que têm todas as capacidades intelectuais e psicológicas são iguais aos homens, ainda reproduzem modelos arcaicos de submissão? O que isso lhes dá? Que prazer feminino está escondido aqui, já que esse modelo patriarcal é tão eficaz e continua a agir? Eles são, vítimas de algumas forças externas, como biologia ou próprios homens?

Eu me arriscaria a supor que eles se tornaram vítimas dos elementos que se originam em si mesmos. Em um relacionamento amoroso, uma mulher é mais frequentemente vulnerável: ela espera um homem que ele literalmente a encherá de felicidade, dando todo o amor do mundo. Em outras palavras, ela espera dele a mesma coisa que uma garotinha espera de seu pai. Uma mulher imagina um homem forte e poderoso, possuindo tudo o que toda pessoa deseja apaixonadamente, a saber, o poder fálico, família e público, no qual a harmonia de sua vida na infância foi baseada. Na lareira da família, ela, tentando imitar a mãe, dá a um homem um amor agradecido e crédulo que promete oportunidades sem limites e liberdade sem limites. Mas se essa idealização do pai, associada ao complexo de Édipo, não passa com o início da adolescência, a mulher riscos transfere esses sentimentos para o homem de sua vida, esperando dele que ele finalmente a faça de uma « mulher de verdade ».

Você quer dizer que, apaixonado, agimos de acordo com o mesmo esquema que nossas mães e avós?

M. EM.: Sim. Apesar da evolução da sociedade, a lógica segundo a qual uma relação amorosa é construída, como antes, parece -me, corresponde aos esquemas descritos por Freud no século XIX no século XIX. O homem-pai, o “chefe exemplar da família”, desfrutando da autoridade na sociedade, o apoio indestrutível da instituição da família, o transportador do nome genérico e o guardião da honra da família, politicamente e profissionalmente ativos e economicamente -O único ganha -pão e crianças. Mulher – cônjuge e « mãe da família », prolíficas e subordinadas, não envolvidas em política. Das mãos de seu pai, ela cai sob o patrocínio de seu marido, que controlará sua propriedade e o dispositivo de sua vida a partir deste momento em. Este modelo patriarcal permite que você explique o comportamento das mulheres modernas apaixonadas.

Parece que a imagem do pai, esse modelo exagerado de poder masculino, continua a agir. Muitas vezes, o desejo de auto -realização das mulheres, suas pesquisas de vida ainda certamente sugerem um homem. Pode ser um pai, filho, marido, chefe – aquele que tem poder. As armas das mulheres são conhecidas há muito tempo – seduzir, dominar, enviar e conquistar. Claro, para nossa grande felicidade, isso não diz respeito a todos. Mas hoje a grande maioria das mulheres vive assim.

Você não está envergonhado como mulher, psicóloga e feminista, de que ainda permanecemos dentro da estrutura do sistema de coordenadas freudianas, onde uma mulher é definida como não-masculino?

M. EM.: Por muitos anos fiquei irritado com a ideia dele de ausência, uma desvantagem de uma mulher de um princípio fálico. Como a personalidade é sempre formada em condições de falta de algo, cada pessoa-homens e mulheres-é diante dessa sensação. No entanto, Freud formulou o que, como se vê, permanece verdadeiro hoje. Podemos sonhar com uma ordem mundial diferente, mas a realidade é tal que o órgão que nos distingue um do outro é esse pedaço de carne que alguns têm, enquanto outros estão ausentes, muda tudo.

No entanto, as discussões sobre o papel do princípio fálico me incomodam muito menos do que a fraqueza e fraqueza feminina e tão gorjeta. As mulheres comparadas aos homens têm duas fontes de poder incomparáveis: a capacidade de dar à luz e a capacidade de experimentar um orgasmo múltiplo. Sua sabedoria se manifestou no fato de que eles conseguiram fazer sua fraqueza imaginária na vanguarda, a fim de se beneficiar dele: eles compensam a ausência de poder óbvio devido ao prazer psicológico. Eles não se governam, mas indiretamente, através de um homem, cônjuge, chefe ou filho.

É possível dizer que nas relações com homens, as mulheres são inerentes ao masoquismo*?

M. EM.: No prazer psicológico, que em um nível inconsciente incentiva as mulheres a obedecer aos homens, o narcisismo desempenha um papel importante – narcisismo de mulheres que nunca se sentem nem muito bonitas nem jovens, mas que os homens amam como são. Alguns deles, como resultado, caem em uma armadilha: a sedução se torna seu destino, porque o prazer que eles recebem, seduzindo, supera todos os outros prazeres. Outro prazer maior lhes dá masoquismo, o que faz muitas mulheres ficarem na sombra de um homem, servir e sucumbir a ele para conquistá -lo dessa maneira e subjugá -lo.

Embora pareça na aparência que as mulheres estão « estufa », na verdade, estamos falando sobre a apreensão do poder?

M. EM.: Exatamente. Além disso, poder absoluto. Eles controlam um homem ou o erguem para um pedestal para que seja mais conveniente para eles culpá -lo quando ele cair dele … as armas femininas são queixas e censuras. Esse masoquismo permite que uma mulher experimente prazer maluco, porque um homem como um « diferente » simplesmente desaparece: não importa quais virtudes e habilidades ele tenha, não importa o que seja, o principal é como uma mulher se descartará disso. Alguns deles têm mais prazer, permanecendo na sombra e puxando as cordas imperceptivelmente do que ocupando um lugar em um círculo de luz.

Muitas mulheres vivem de acordo com três esquemas psicológicos: o poder da beleza equilibra o poder do dinheiro;O poder da mãe sobre os filhos compensa sua vulnerabilidade profissional;Conjetar e servir um homem, uma mulher ganhando poder sobre ele. Esses esquemas são muito estáveis ​​e, além disso, eles dão muita satisfação (como, de fato, aos homens que também são benéficos), que durarão muito tempo. E aquelas mulheres que estão livres desses esquemas não se esforçam pelo poder inconsciente sobre os homens, de uma maneira ou de outra. Na maioria das vezes porque eles permanecem sozinhos.

Se uma mulher não atende aos critérios geralmente aceitos de feminilidade – sedução, fragilidade, sensibilidade, maternidade – então existem poucos amantes de seu tipo especial de beleza. Isso é verdade para aqueles que demonstram abertamente seu poder intelectual ou sede de poder. Quanto às mulheres que saíram da idade fértil e, portanto, tornaram -se « invisíveis » para os olhos masculinos, eles sabem muito bem o preço que quem deixa de corresponder à mídia replicada da feminilidade eterna paga.

Parece que o amor em um relacionamento você ocupa um lugar muito insignificante?

M. EM.: De jeito nenhum. Mulheres que valorizam homens influentes, como aqueles que se dedicam ao filho, chefe ou marido, podem sinceramente amá -los. O amor é uma mistura da idealização de um parceiro, a necessidade de dominá -lo, desejo sexual, posse, dedicação … mas não posso deixar de levar em consideração a satisfação psicológica mais forte por trás de tudo isso. Atua como um contraste inconsciente com as atitudes do público. Olha, por exemplo, quantas mulheres com ensino superior ao nosso redor (e não uma), inteligentes e independentes, que recusam uma carreira para criar filhos. A sociedade não precisa economicamente de trabalho feminino e está pronta para « devolvê -las » a um lugar tradicional, para o fogão e crianças. Algumas mulheres inconscientemente vão para isso e, ao mesmo tempo.

Acontece que a luta teimosa das feministas pela igualdade não ajudou as mulheres a superar modelos tradicionais de comportamento?

M. EM.: Infelizmente é assim. Você não pode se afastar dos esquemas usuais Cialis Genérico Preço Portugal através da luta coletiva;Toda mulher deve fazer seu caminho pessoal, fazer sua escolha. A influência da estrutura patriarcal é tão forte que é necessário passar por ela para se libertar dela.

Matriarcado escondido sempre existia: milhares de mulheres dominaram sua família sobre o marido e os filhos. Sempre havia o poder das mulheres escondidas atrás dos homens;Sempre havia mulheres que fumavam um cachimbo que emancipou dessa maneira, libertando -se da pressão da moralidade pública. Hoje, algumas jovens têm uma vida sexual muito descontraída e escolhem os próprios homens. Mas embora os métodos de criação de um casal tenham mudado, o objetivo permaneceu o mesmo! Ainda permanecemos dentro da estrutura do modelo arquetípico de relações entre homens e mulheres. O peso insuficiente na política é compensado por uma vantagem na família, e isso está acontecendo por séculos. Enquanto as mulheres têm filhos, nada vai mudar. Mas se um útero artificial for criado, antes do qual homens e mulheres serão iguais, então uma humanidade completamente nova surgirá.

* Satisfação sexual com o sofrimento físico ou moral causado por um parceiro sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/toushagr/public_html/wp-content/themes/avantage/views/prev_next.php on line 10
previous
Up X Официальный Сайт ✔️ Зеркало Ап Икс рабочий вход на сегодня!

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/toushagr/public_html/wp-content/themes/avantage/views/prev_next.php on line 36
next
21 blackjack - 21 Blackjack Kuralları Türkiye Ümraniye Masaj Salonu Tanem Spa ve Masaj İstanbul
A propos
Tousha Group
Dans un esprit de partage, TOUSHA GROUP est née pour faciliter l’accès aux produits et services du quotidien , pour les foyers et les professionnels.
Notre Emplacement
Où nous trouver?
https://toushagroup.com/wp-content/uploads/2020/04/img-footer-map.png
Entrer en contact
Réseaux sociaux Tousha Group
Tousha Group réseaux sociaux
A propos
Tousha Group
Dans un esprit de partage, TOUSHA GROUP est née pour faciliter l’accès aux produits et services du quotidien , pour les foyers et les professionnels.
Notre Emplacement
Où nous trouver?
https://toushagroup.com/wp-content/uploads/2020/04/img-footer-map.png
Entrer en contact
Tousha Group sur les réseaux sociaux